Marcadores: , , ,

E se Deus fosse um de nós?

    Antes de começar a ler, vá até o final do post e aperte o play, pra ouvir a trilha da nossa reflexão de hoje!

   Já reparou que quando estamos nas ruas temos a tendência a não olhar para os outros, ou olhar apenas como se fosse uma pessoa qualquer?!
   Aí você vai me responder: "Claro, se eu não conheço aquela pessoa ela é só mais uma estranha." Mas se você parar para analisar, cada um desses "estranhos" tem uma história de vida, que vai muito além da aparência.
    Aquele senhor no banco da praça, jogando conversa fora, quantas coisas ele já viveu, quantos netos ele já viu nascer, quantas pessoas queridas ele já perdeu? E aquele moço com cara de cansado no banco do ônibus, depois de um dia inteiro de trabalho, quem será que o espera em casa, o que será que ele passou na sua infância? E aquela senhora com os passos vagarosos na calçada, com as marcas do tempo fazendo morada em seu rosto, de onde será que ela veio, quantos filhos ela criou? E aquele menino de chinelo e camisa rasgada, sem brilho no olhar, com uma garrafa cheirando cola debaixo do viaduto, quem o abandonou, quanta tristeza escondida, será que algum dia ele teve alguém pra chamar de mãe, será que ele ainda terá alguém que se importe, ou pelo menos um cobertor pra aquecer do frio da solidão? E se Deus fosse uma dessas pessoas, e se Ele fosse um de nós? E sem saber negássemos atenção a Ele?
    Mas é exatamente isso que fazemos todos os dias quando nos preocupamos somente com nossos "problemas", com nossas vidas corridas, e desprezamos o outro... porque Deus nos fez a imagem e semelhança Dele e nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos. Já parou pra pensar nisso? No quanto Deus é bom, é amoroso, é humilde, é humano, mesmo sendo divino?! E o quanto nós o rejeitamos quando rejeitamos aquele que mesmo sem falar nada nos pede ajuda com o olhar?! Pois é... Deus é um de nós! E você quem está escolhendo ser?



Que Deus abençoe a cada um de nós sempre!!!
Beijos

3 comentários:

  1. Nossa esse texto parece que tocou no meu coração ^~^
    Verdade, as vezes a gente só pensa em si mesma mais julga os outros sem se quer ele não fazer nada :// minha mãe sempre falou, Deus está entre nos! Gostei do post, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Fico feliz em saber disso Sabrina! ^^
    Pois é, por isso tb é importante que a gente escute os mais velhos!
    Volte sempre!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Yeah, yeah God it is good!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião será sempre bem vinda!
Responderei a todos os comentários por aqui mesmo, o mais breve possível.
Volte sempre!!!
Beijosss

 
Design Ponto Certo e Codificação Sara Silva