Meu blog é neutro em CO2

      Eu sempre me interessei por assuntos ligados ao meio ambiente, preservação e sustentabilidade.
     E passeando por aí me deparei com uma proposta um tanto curiosa: "Neutralize a emissão de carbono do seu blog!". Segundo o site: "Sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? A maioria dos blogueiros não sabe. Nosso objetivo é plantar 500 árvores nativas no Brasil, e para isso precisamos da participação de 500 blogueiros. Participe agora, e garanta o plantio de uma árvore para que seu blog seja neutro em CO2. Quanto mais blogueiros como você participam, mais árvores são plantadas.
   Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralize a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o nosso selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo model, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.
A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível - e sem muito esforço."

      Não resisti e já estou colaborando com o nosso planeta. Meu blog é neutro em CO2, neutralize o seu também, saiba como! Não custa nada e o nosso futuro agradece!!!

     Beijosss verdes e uma semana de paz e amor!!!

6 comentários:

  1. Vou neutralizar o meu também! \o/
    Seguindo o blog linda. Beijos.

    http://utopianongrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamyris! Que legal!
      Obrigada por seguir, volte sempre!
      =*

      Excluir
  2. É muito legal, mas não entendi porque o blog produz 3,6kg de dióxido de carbono... Também achei que teríamos que plantar cada uma das árvores, porque aí sim valeria nossa participação. Mas enfim, continuo apoiando essa iniciativa =)

    www.amoraoprimeirorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, então, segundo informações do site Química Sustentável, em um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando uma visualização em torno de 15.000/mês, isso resultaria em 3,6 kg de CO2/ ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.
      Mas não custa nada nós plantarmos uma árvore também...eu por exemplo já ajudei meu pai e minha mãe a plantarem várias no sítio do meu avô!
      =*

      Excluir
  3. Sâmya, nunca fui muito atenta as questões ecológicas,da maneira que a mídia divulga, embora, procure sempre fazer a minha parte, através do consumo consciente, reciclando, enfim...Escrevi um post, justamente, sobre essa questão do CO2, em função de algumas pesquisas que li. Te confesso, que ainda não consegui chegar a uma conclusão, acredito que tenha muitos interesses por trás disso!
    Mas, sem dúvida, precisamos plantar mais árvores para mantermos o planeta em equilíbrio. Vou seguir o teu exemplo e fazer a minha parte!

    Beijos

    PS: coloquei o link do post que me referi:
    http://www.marciaholi.blogspot.com.br/2013/07/topico-2-farsa-do-aquecimento-global.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia, li seu post, e gostei bastante, tb vou te confessar que ainda tenho minhas dúvidas sobre muitas coisas a respeito, e isso por um lado é bom pq nos faz questionar, e correr atrás de respostas, não devemos realmente aceitar td que nos é passado.
    Mas independente do que seja verdade, precisamos e é sempre bom plantar árvores, para o nosso futuro e o das gerações que virão!
    Isso aí, se cada um de nós fizer a sua parte podemos ter a certeza que a mudança para um mundo melhor já está sendo feita!
    Volte sempre hein!!!
    =*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião será sempre bem vinda!
Responderei a todos os comentários por aqui mesmo, o mais breve possível.
Volte sempre!!!
Beijosss

 
Design Ponto Certo e Codificação Sara Silva