Marcadores: , , ,

Seja a mudança

    Depois de tanto protelar, resolvi finalmente criar esse espaço pra dividir um pouco minhas "escrituras", feminices e algumas dicas, sem muitas pretensões, mas com a certeza de escrever sempre com o coração. Espero que gostem, esse cantinho é nosso! Vou começar falando um pouco desse mometo que nosso país tá vivendo...

O que mais gosto no movimento hippie é o lema: "paz e amor", mas ele foi além disso, propôs uma nova visão naquela época sobre questões políticas relevantes, e lutaram por um mundo mais justo, diferente do que muitos acham quando pensam na década de 60, com uma visão errônea de que se tratava apenas de "drogas e rock and roll".
Se a única maneira da voz do povo ser ouvida era indo às ruas, lá foram eles.



Tivemos aqui no Brasil os "caras pintadas", eu era criança, mas guardo na memória a imagem de tantos jovens nas ruas lutando por algo que parecia impossível: o impeachment de um presidente, e conseguiram!


Hoje, mais de dez anos depois o povo brasileiro retorna às ruas para reivindicar melhores condições de vida. Com o recurso da internet, a comunicação sem fronteiras e em tempo real tornou possível uma manifestação gigantesca, e como estão dizendo: "o gigante acordou"!


Sim, disso ninguém tem dúvidas, mas não é de uma hora pra outra que vamos conseguir mudar o que há décadas se estabeleceu. Ir para as ruas e se manifestar pacificamente é muito válido, mas infelizmente sempre tem uma minoria que usa a violência.


Muita gente não sabe, mas ir às ruas não é a única forma de tentar mudar nosso país. A Constituição da República de 1988, permite ao povo apresentar um projeto de lei a Câmara dos Deputados, desde que a proposta seja assinada por um número mínimo de cidadãos distribuídos por pelo menos cinco Estados brasileiros, de acordo com seu artigo 61, parágrafo 2°.

Vivemos numa sociedade em que tudo hoje é rápido, é a geração "fast food", a maioria não quer mais ler um livro, só quer ler um resumo, a maioria não quer assistir um documentário de dez horas sobre determinado assunto, quer ver cinco minutos no "youtube" e entender todo um contexto. 

Fazer uma reflexão, de compreensão e de análise sobre fenômenos passados é um grande instrumento para tentar entender como será daqui pra frente e qual nosso verdadeiro papel nisso. A mudança começa em cada um de nós, parece clichê, mas "seja a mudança que você quer ver no mundo"!

Imagens: Reprodução

Beijosss

2 comentários:

  1. Samynha, me identifiquei demais com seu texto! ;)
    Parabéns, coisa fofa... divulgar o que pensa, praticar seus direitos e deveres... isso sim é ser cidadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, pelo incentivo!!! =)))
      Bjsssssss

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião será sempre bem vinda!
Responderei a todos os comentários por aqui mesmo, o mais breve possível.
Volte sempre!!!
Beijosss

 
Design Ponto Certo e Codificação Sara Silva