Hippie Mari: Acessórios!!!

  Bom dia bloguetes! Hoje tem mais um post da nossa colaboradora Mariana, as dicas estão incríveis!!!

Continuando na mesma linha Vintage, acho bastante importante ressaltar sobre os acessórios. 
Atualmente essa moda está bastante vista, mas muitos não entendem e não conseguem separar a linha Vintage, Retrô do Romântico e do Clássico. A seção Vintage está ligada a seção romântica mas nem tudo é classificado da mesma forma. Essa linha é a junção de todos esses detalhes onde você pode mesclar e alternar conforme seu look. Já as outras seções são mais restritas encaixando assim de acordo com o seu estilo. Vou exemplificar um pouco nas fotos. 

    Em nosso primeiro look fica explícito o estilo Romântico, para aquelas meninas que gostam de arrancar suspiros e curtem estar mais "bonequinhas de luxo". 


    O laço é um acessório super usado nesse estilo, de qualquer forma, seja em cintos, presilhas de cabelos, anéis, colares, etc. Deixando em evidência o lado “meninice” que cada mulher carrega em si, seus sonhos e suspiros de amor. Para o look não ficar totalmente juvenil você pode mesclar com salto alto ou uma saia mais curta, tirando esse ar de uma eterna menina sonhadora esperando seu príncipe encantado para uma mulher romântica mas com personalidade forte e pronta para arrasar! 


 Vou deixar o look Vintage para o fim desse post,  já que ele mistura quase todos esses estilos e lhe dá a chance de mesclar e sobrepor de várias formas! Agora vamos conhecer alguns acessórios do estilo Retrô que é muito confundido com o Vintage. Lembrando que o Retrô nos remete ao passado, ao baú da nossa avó, podemos selecionar os camafeus, as flores, os brincos com detalhes antigos, chapéus estilo sinhá, luvas, etc. 


Esse estilo é bastante arrojado e quem gosta de seguir ao pé da letra sempre vai estar nos brechós de sua cidade tentando buscar coisas antigas, ou já procurou nas coisas das avós e reaproveitou tudo que sua mãe não usa mais. Mas calma, meninas! Vocês podem montar um look Retrô bem diferente sem ser brega, fiquem tranquilas!!! Aqui vou mostrar dois looks nesse estilo que possuem todas as características com seus respectivos acessórios e estão bastante em evidência!

  A renda também participa desse estilo, pois remete a época da nossa avó, e também os acessórios em cor de bronze e com detalhes em pedraria, flores e borboletas, cores mais suaves. 


   Nesse outro look podemos perceber que os acessórios predominaram. O óculos estilo “Janis Joplin” chama atenção para antigamente, você também pode optar por um óculos no estilo gatinha que também se enquadra total nesse estilo. A estampa floral do short e o cós alto também evidencia o seu look. A bolsa, os anéis e as pulseiras (remexendo mais uma vez o baú da vovó) termina de complementar esse estilo. 


O estilo Clássico já é um pouco diferente de todos esses mas pode também sempre ter uma pimentinha de cada um deles juntos. Seus acessórios são um pouco mais detalhados e chiques. Onde classifico que são os acessórios que vão compor total o look.

    Podemos entender que é o acessório que vai definir bem esse estilo. As cores geralmente são neutras e nudes mas o acessório vai compor e chamar a atenção para o seu look. Colares grandes com pedrarias e brilho vai deixar seu estilo clássico e poderoso! Mas não vale misturar, o que conta é a sobreposição das cores neutras com os máxis colares, bolsas grandes e cintos brilhosos.


Como sou apaixonada pelo estilo Vintage e isso já está totalmente estampado (rs), deixei para o final!! Nesse estilo os acessórios são diversos e você pode mesclar com todos os acessórios citados acima mas lógico sempre tomando cuidado para não misturar tudo e acabar ficando com um look totalmente poluído e confuso.  Você pode usar acessórios românticos e Clássicos com uma pitada de Vintage e pode também ter uma peça Retrô junto de um look Vintage. Só cuidado para não colocar muitas peças do estilo Retrô e acabar fugindo do ideal Vintage que é essa mistura de estilos. Então vamos exemplificar isso com alguns looks que escolhi: 


    Nesse look acima podemos ver nitidamente uma mistura do romântico com o Clássico com uma peça Vintage. A cor suave e o cinto de laço traz o romantismo à tona mas ao mesmo tempo o casaquinho de poá é uma peça chave do estilo Vintage. Já a carteira de mão é um acessório clássico que junto não perdeu a sua função. Esse look ficou mesclado mas não perdeu a sua essência. 


   Esse look foi montado por mim, está aqui guardadinho no meu armário e cada peça foi escolhida e customizada por mim. O short eu customizei com tachas e dei uma descolorida, a blusa xadrez era da minha avó que eu consegui achar em seu baú, os óculos estilo gatinha eu consegui achar em brechó e a blusa na cor suave também foi achada em uma loja de bairro. Ou seja, você também pode montar um look totalmente Vintage com todos os aspectos mencionados nesse post. Agora é só escolher o seu e sair por ai arrasando no batidão!!!rs

E pra terminar algumas dicas de acessórios que você pode mesclar em todos os estilos!!!


Agora é só se divertir e conhecer novos lugares ou até mesmo assaltar o baú da vovó e procurar o acessório que mais combina com você!! Até a próxima pessoal!

Mariana Nunes
Curta nossa página Hippie de Blush no Face!

13 comentários:

  1. Eu amo os laços no cabelo acho tão fofo....
    e gostei também dos anéis show!!

    seguindo!!!!!!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!!!
      Tb acho super fofo, a Mariana entende muito desse assunto!
      Obrigada pelo carinho!
      Te espero sempre aqui!
      =*

      Excluir
  2. Ameeeeeei *-* Sou apaixonada por acessórios e por acessórios assim mais ainda *-* Parabéns pelo blog, ele é demais <3

    Beijos, Doce Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amandaaa!!!
      Fico feliz em saber que tenha amado!^^
      Tb amo acessórios, eles conseguem transformar uma roupa, né?!
      Muito obrigada pelo carinho, te espero sempre aqui!
      =*

      Excluir
  3. Ah, laço no cabelo é lindo demais! Acho bom porque dá um toque bonequinha em qualquer look!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaaah, coloquei vc nos blogs que eu acompanho também! \o/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muitos dos óculos e anéis.. o restante dos acessórios não combinam muito comigo não!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  6. Sâmya, sua linda!
    Muitas saudades!
    Eu ainda não consegui voltar com a rotina normal, mas as coisas estão voltando ao poucos....
    Eu adoro acessórios mais vintage, acho uma charme! Algumas peças são para guardar para sempre!!!!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Régiaaa, pois é, vc sumiu, mas eu tb dei uma sumida, tá dificil arrumar tempo pra postar!rs
      Mais aos poucos as coisas vão voltando ao normal sim!
      Beijãooo
      =*

      Excluir

  7. Passei pra conhecer seu blog e adorei tudo!
    Já estou seguindo, retribui?
    Te convido pra participar do sorteio de um perfume : Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, mto obrigada pelo carinho, já seguindo!
      Te espero sempre aqui!
      =*

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião será sempre bem vinda!
Responderei a todos os comentários por aqui mesmo, o mais breve possível.
Volte sempre!!!
Beijosss

 
Design Ponto Certo e Codificação Sara Silva