Marcadores: , , ,

Sobre inconstâncias e aprendizados!

Sabe aqueles dias que você se sente meio perdida?! Sem saber o que quer da vida, ou se escolheu a profissão certa, e muitas outras perguntas que invadem sua cabeça e parecem que vão fritar seu cérebro?! Estou nesse momento... será que é a tal crise dos 30?!haha Juro que não é voluntário, até porque nunca tive essas besteiras com a idade, mas esse ano tá sendo de completa mudança interna. Uma inconstância constante!rs 

Mas tenho que admitir, até que tá tendo um lado bom, tô me questionando mais sobre as coisas, não que antes eu aceitasse tudo simplesmente, mas querendo ou não a gente acaba sendo dominado por pensamentos em massa, que acabam nos impondo comportamentos que aderimos sem perguntar se realmente aquilo é bom. E agora mais do que nunca ando refletindo sobre a vida, sobre as coisas que acontecem a minha volta, sobre as pessoas que me cercam, e que de alguma forma podem nos influenciar positiva ou negativamente.

Não tô falando aqui de ser "Maria vai com as outras", por que se tem uma coisa que eu sempre tive, graças a Deus é personalidade, mas quando você tá acostumado com a companhia ou opinião das pessoas que estão muito próximas no seu dia-a-dia, você acaba por aceitar determinada opinião e só depois de muito tempo vai perceber que aquilo não tem muito a ver com você. E aí pode ter desperdiçado oportunidades, que podem não voltar mais. Mas tô começando a acreditar naquela frase clichê de que "sempre é tempo de recomeçar"! 

O primeiro passo é não ficar se lamentando pelo que fez ou deixou de fazer, o que foi feito, já era, já passou; e o que não fez, porque não tentar agora? (Estou escrevendo isso pra mim em primeiro lugar, a lamentação anda tomando conta dos meus dias, e eu quero ela longe!rs)

E uma coisa muito importante que também aprendi é que realmente tudo nessa vida é aprendizado, e vamos aprender coisas até o último dia de nossas vidas... e quando paro pra pensar nisso, fico fascinada, com o tanto que existe por esse mundão a fora e que uma vida é muito pouco para aprender tudo, o que ao mesmo tempo também me deixa um pouco agoniada. Tá vendo, o tanto de inconstância?!rs 

São tantas possibilidades, que eu chego a ficar estagnada sem saber por onde (re)começar. E é exatamente nessa hora que eu tenho mais certeza que o segredo de viver é saber se reinventar.


E vocês, já se sentiram assim alguma vez? Ou estão passando por um momento parecido?

Curtam nossa página Hippie de Blush no Face!

Beijosss

2 comentários:

  1. Nunca é tarde pra aprender e evoluir. Pense nisso.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião será sempre bem vinda!
Responderei a todos os comentários por aqui mesmo, o mais breve possível.
Volte sempre!!!
Beijosss

 
Design Ponto Certo e Codificação Sara Silva