Healthy Hippie: Lentes de contato

    Hoje vou falar de um assunto que faz parte do meu dia a dia. 
    Eu comecei a usar óculos com 10 anos de idade (ninguém merece), e por tal motivo quando fiz 18 anos me libertei e comecei a usar lentes de contato, minha vida mudou! haha
    O primeiro passo foi fazer um teste e ver se eu iria me adaptar, porque a lente pode incomodar e até machucar os olhos, não é todo mundo que tem tolerância. Mas depois que essa adaptação acontece é só cuidar devidamente das lentes e ser feliz enxergando um novo mundo!rs
    Existem diversos tipos de lentes: gelatinosas, rígidas, descartáveis... eu já experimentei algumas até sucegar com a que me desse mais conforto (sempre com a indicação do meu oftalmologista é claro), mas não é sobre isso que quero falar, e sim sobre os cuidados e higiene que devemos ter, pois até a pessoa mais cuidadosa pode ter problemas oculares sérios com as lentes, incluindo infecções e lesões irreversíveis da visão, devido a obstrução de oxigenação da córnea.
     Se não forem bem cuidadas elas acumulam excessos de detritos e proteínas, podendo se infectar com fungos, bactérias e amebas. 



CUIDADOS BÁSICOS:

* Sempre lave as mãos com sabão neutro, de preferência, antes de pôr as lentes de contato.

* Ao secar as mãos certifique-se que não há fiapos de toalha nos dedos ou palma da mão.

* Mantenha as unhas cortadas para evitar sujeiras e lesões nos olhos na hora de tirar e colocar as lentes de contato. (Horrível né meninas?! Mas nem tentem deixar a unha muito grande, porque machuca mesmo, por experiência própria, já quase "arranquei" meu olho!)

* Use a solução de limpeza (ou mais conhecido como líquido para limpar lentes) de acordo com as orientações do seu oftalmologista, pois diferentes tipos de lentes precisam de cuidados higiênicos diferentes.

* Mantenha seu estojo de lentes sempre limpo. Lave-o uma vez por semana com água e sabão neutro, esfregando-o com uma escova de dentes limpa. E seque com papel higiênico ou papel toalha.

* Troque seu estojo a cada seis meses, pelo menos. (Eu tenho bastante dificuldade em achar estojo aqui na minha cidade, Campos -RJ, mas fiquei sabendo que na Ótica Carol da Pelinca tem, ainda não passei lá pra conferir, e meu oftalmologista me deu a dica de procurar na internet.)

* Sempre coloque as lentes antes de aplicar maquiagem para evitar contaminação.
  
* Evite dormir com suas lentes, mesmo quando autorizado, pois durante o sono elas não têm nenhum uso e você ainda dá um descanso aos olhos, que ficam abafados.

* Use sempre um colírio LUBRIFICANTE mesmo com as lentes, de acordo com orientação e indicação do seu oftalmologista (pois o olho tende a ficar muito ressecado com as lentes de contato, principalmente em ambientes com ar condicionado).

* Se surgirem sinais de infecção ou irritação, como vermelhidão, vista embaçada ou dor, retire as lentes e procure seu oftalmologista.

NUNCA lave suas lentes com água da pia ou qualquer produto que não tenha sido indicado pelo oftalmologista. (O uso de água corrente para limpeza está associado a um maior risco de contaminação.)

NUNCA use as lentes por mais tempo que o indicado.

    Esse assunto é muito sério, e se por acaso, mesmo com todos esses cuidados, sentir algum desconforto procure seu oftalmologista!
Espero que tenha ajudado a quem usa ou tem vontade de usar lentes de contato!

Uma ótima quinta feira, com muita paz e amor!
Curta nossa página Hippie de Blush no Face!
Beijosss



16 comentários:

  1. Nossa que show essas dicas arrasou, eu nao uso lente de contato nem óculos mais gostei bastante das dicas
    Beijos <33
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  2. sempre quis ter uma lente de contato
    mas tenho medo de infecçao e de nao saber colocar tb kkkkkkkkkk
    adorei o post flor.

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tanny, é, tem que ter muuuito cuidado pra não ter infecção nenhuma, e no começo é meio chatinha pra colocar, mas depois acostuma!
      Obrigada e volte sempre!
      =*

      Excluir
  3. Poxa, muito legal um post sobre isso! Bem útil! Eu uso óculos só pra leitura... Minha irmã usa lente, mas nunca consegui colocar a dela nem pra experimentar hahaha Tenho muita aflição!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, a intenção é ajudar msm!
      No começo dá aflição, mas depois passa, hj eu já coloco sem precisar estar na frente do espelho!rs
      =*

      Excluir
  4. Eu uso óculos só para descanso mesmo.. não me incomoda, mas se um dia eu precisar usar em período "integral" eu com certeza vou dar preferência para as lentes de contato.. é muito mais pratico né?!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto mais prático msm Renata!
      Não sei oq seria de mim sem elas!rs
      =*

      Excluir
  5. Nossa, uso óculos há 12 anos e passei a usar lente há uns 7 (tenho 6 graus de miopia, não é mole não hahaha). Já teve época que eu dormia de lente um mês direto, um horror... mas agora, eu tiro e coloco todos os dias. Dá muita preguiça às vezes, mas você vira um costume. ^^

    Sobre a câmera... a que eu uso, descobri que é semi profissional há pouco tempo, achei que fosse profissional >< É a Nikon D3000, adooooooro ela e é super eficiente.
    Só posso te indicar essa, pois é a única que eu tive na vida haha e também não sei muito sobre outras marcas. E como ela já é mais antiga, você consegue achar por 1000 reais, por aí.
    Espero que eu tenha te ajudado um pouco ^^

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso há 20 anos, Lívia!rs
      E acabei de aumentar para 6.50 de miopia, sei bem oq é ser míope tb!haha
      Mto obrigada pela informação, eu até procurei essa sua, mas não achei disponivel pra venda! :(
      Vou contiuar minha busca, é difícil pq não entendo nada!haha
      Mas vlw msm, ajudou sim!
      =*

      Excluir
  6. Tb uso lente de contato desde os meus 15 anos. Já usei de vários tipos e sempre troco o estojinho. Todo cuidado é necessário.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  7. Sâmya, riqueza!
    Eu adorei as dicas. Eu uso óculos desde os 16 anos e sei bem como a lente nos liberta. Não uso frequentemente mas acho coisa linda de Deus poder ficar livre dos óculos de vez em quando. Fiz uma busca por produtos que uso para as lentes nas farmácias, os preços estão nas alturas, um inferno!
    E o bom é que algumas marcas de produtos higienizadores de lentes estão fabricando colírios lubrificantes bem mais em conta!

    Adorei como sempre e curti a fan page!
    Sucesso sua linda!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!!
      Tô adorando, mto bom saber que não sou a única cegueta nesse mundão!rs
      São muito caros mesmo, mas tem que pesquisar, pq as farmácias vivem entrando em promoção, ás vezes a diferença de uma do lado da outra é gritante.
      É...antes os colírios lubrificantes eram bem mais caros mesmo, meu médico me recomendou o Fresh Tears, que eu já usei antes e nem lembrava, mas tô gostando bastante!

      Muito obrigada pelo carinho Régia e por curtir a page!!! Vlw pelo apoio!
      Sucesso pra nós!
      =***

      Excluir
  8. São os mesmos cuidados que eu tenho com as minhas lentes! E eu tô cheia de estojinho menina, sempre que compro a solução, ganho um haha'
    E quanto ao removedor de esmaltes, aquele não deixa a mão melecada não! Limpa normal, sem ressecar ou melecar :)
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, então eu tb ganho estojinho qnd compro a solução, mas dura bastante, e meu médico disse que tenho que trocar com mais frequência!
      E obrigada por tirar essa minha dúvida sobre o removedor! Adorei, vou procurar!
      Ótima sexta pra ti tb!
      =*

      Excluir

Obrigada por comentar, sua opinião será sempre bem vinda!
Responderei a todos os comentários por aqui mesmo, o mais breve possível.
Volte sempre!!!
Beijosss

 
Design Ponto Certo e Codificação Sara Silva